Caros, 
convidamos a todos a participar da VII Semana da Física da UFF, organizado pelo diretório acadêmico e pela coordenação do curso de física.
O cronograma da semana da física segue abaixo.


Obs 1: Ainda estamos procurando um substituto para o professor que convidamos inicialmente para dar o minicurso de ferramentas computacionais, mais informações sobre o minicurso serão fornecidas nos próximos dias.

Obs 2: Desta vez nós não abrimos inscrições para os minicursos. Os interessados em participar devem comparecer aos minicursos e assinar a lista de presença que passaremos. Levem suas fichas de registro de atividades complementares, o registro das atividades do evento será feito por lá.

Contamos com a presença de todos
Category: 8 comentários

8 comentários:

Mailla Miguel disse...

desculpa perguntar, não encontrei onde me inscrever e gostaria de saber se a semana da física vai ser na Uff de Niterói? Mailla Miguel

Unknown disse...

Mailla,
esse ano não abriremos inscrições para os minicursos e palestras
será presencial e por ordem de chegada. E será no IF de Niterói sim
Att
Luiz Felipe

Anônimo disse...

O DAFIS_UFF não passa de um mero organizador de colóquios hoje. Saudades do tempo em que ouvíamos falar de sua atuação política, acadêmica e social. Triste futuro que se anuncia,,,

Unknown disse...

Qual foi o intuito desse comentário? ajudar acho que não foi...

Marcello Nery disse...

Preciso meter meu bedelho nisso.
O DAFis é um grupo que representa os estudantes da UFF. Significa que ele deve colocar em pauta os interesses dos estudantes nas reuniões de colegiado do instituto, colegiado da graduação e de departamento que ocorrem no Instituto de Física.
Sempre participamos destas reuniões, sempre defendemos os interesses dos alunos, mas ninguém nunca sabe disto. E um pequeno desabafo que faço é que quando tentamos fazer com que os alunos do curso de física se interessem mais por estes assuntos que estão diretamente relacionados com eles, pouquíssimos são os que se movem.
Não culpo ninguém, também sou aluno e entendo perfeitamente que a dedicação ao curso exige muito de cada um, mas é muito fácil falar que o DA só realiza colóquios quando não se procura saber realmente o que andamos fazendo por aí. Sugiro que você (que está anônimo agora) venha me procurar para bater um papo depois, para que eu possa te listar as infinitas coisas que o diretório acadêmico fez durante o tempo em que eu fui membro. Me encontrar é fácil, se perguntar pra qualquer aluno do curso sobre mim, provavelmente ele vai saber me dizer como me encontrar. Se você mantiver esta opinião, vai ser uma tristeza, mas pelo menos vou ter tentado.

Anônimo disse...

O Rodrigo não posta anonimo não cara, é melhor quando conversamos sabendo com quem estamos falando.

Em tempo, seria mais interessante deixar claro o que VOCÊ considera atuação politica, se esta se referindo a engajamento politico partidário, você deveria deixar mensagens no blog do PT. Um Diretório acadêmico deve zelar pelo interesse dos alunos.

Ps.: Adoraria postar com o meu perfil, maaaas como o nosso querido anonimo 1 não o fez... Viva o PT, só que não.

Renato Ferreira disse...

"Mero" organizador de colóquios? Acho estranho uma pessoa que se diz estudante, aspirante à cientista, e pior, um futuro professor, tratar com desprezo nossos colóquios, considerando mais importante uma atuação (doutrinação, na verdade) política. O triste futuro está aí, nessa inversão de valores. Então, pergunto: o que seria atuação política? Essa "atuação" representará todas as posições políticas e ideológicas dos alunos. Se for só direcionado a um partido ou uma ideologia, não passa de propaganda e doutrinação. Ou seja, opressão ideológica.

Andre Benevides disse...

Achei que o cronograma desse ano ficou bem legal. Espero que de tudo certo!

Postar um comentário

Convidar Amigos

Twitter Orkut Facebook Favorites Mais

Seguidores