Ônibus da UFF

  
A UFF vai implantar, gradualmente, um sistema de condução que interligará os "campi" da UFF e os conectará ao Centro da cidade, de acordo com o roteiro a ser estabelecido em sintonia com as unidades de ensino. De imediato, isso começou onde já existem veículos à disposição, como é o caso de Rio das Ostras, que tem um micro-ônibus, e Santo Antônio de Pádua, que conta com uma van.

Em Niterói, haverá transporte destinado à comunicação entre os diversos "campi". Serão cinco ônibus, com cerca de 40 lugares e plataforma para deficiente físico, cujo trajeto está sendo definido com a Prefeitura, por serem ônibus urbanos. O tempo gasto nos percursos já está sendo medido e analisado.

A ideia, em Niterói, é que um trajeto mais rápido percorreria o Campus do Gragoatá, do Valonguinho e da Praia Vermelha, atendendo também às faculdades de Direito e de Economia, o Instituto de Arte e Comunicação Social e o Instituto Biomédico. Este trajeto, apesar de mais curto, atende a um fluxo maior de alunos. Outro percurso, mais longo, atenderia às faculdades de Veterinária e de Farmácia, à Escola de Enfermagem e ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).

Um sexto ônibus, com as mesmas especificações, foi adquirido para Volta Redonda, que é o segundo campus da UFF em número de alunos, com três mil estudantes. Em novembro de 2011, chegaram mais dois ônibus interestaduais que, somados aos dois adquiridos em 2010, estão atendendo os estudantes em viagens de pesquisa de campo, seminários, congressos e demais atividades acadêmicas que necessitem de locomoção.
                                                           

1 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,

estou ingressando no 2º semestre de 2014 e gostaria de obter mais informações sobre os ônibus. O sistema já está implantado em Niteroi?

Obrigado

André Azevedo

Postar um comentário

Convidar Amigos

Twitter Orkut Facebook Favorites Mais

Seguidores