O arco-íris de Feynman

Olá futuros físicos!

     Gostaria de recomendar a vocês um livro que li recentemente. "O arco-íris de Feynman" (Feynman's Rainbow) trata da narrativa do Ph.D. Leonard Mlodinow sobre seu inicio de trabalho no Instituto de Tecnologia da Califórnia, o Caltech, onde teve oportunidade de dialogar diversas vezes com o grande Feynman (ganhador do Nobel de Física de 1965).


     Uma citaçao de Feynman que gostei muito, pois exprime fielmente o que ele significou para muitos físicos, foi: "O meu maior desejo é chamar a sua atenção para o que este mundo tem de maravilhoso e para a maneira como os físicos a encaram." É exatamente a mudança de visão que o Leonard experimenta em suas conversas, sobre física e a vida, que é relatada nesse livro.
     E ele conseguiu responder até a algumas indagações minhas a respeito do meu futuro na física, como 'a que me dedicar' ou 'eu estou no lugar certo'...

     Acho que vale a pena conferir!!!

2 comentários:

Romulo disse...

tem esse livro na biblioteca do IF ??? esse livro nao fabrica mais e nunca achei em sebos ... =/

Vivian Dornelas disse...

Oi Romulo. Estive pesquisando no acervo da biblioteca da Uff e realmente não tem esse livro. Parece que está esgotado em todos os lugares =(

Postar um comentário

Convidar Amigos

Twitter Orkut Facebook Favorites Mais

Seguidores